Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Dezembro começou com chuva intensa em Caratinga

alagamento-na-marechal-teodoro

Defesa Civil registrou 80 milímetros de chuva na noite de sexta-feira (1°). Foram vários pontos de alagamento na cidade.

CARATINGA– A noite de sexta-feira (1°) e madrugada de sábado (2) foi de atenção para a Defesa Civil e a população. Havia um alerta vermelho (grande perigo) do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com possibilidade de chuvas de 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Ainda de acordo com o aviso, era grande o risco de alagamentos e transbordamentos de rios, deslizamentos de encostas e problemas do tipo em cidades com áreas de risco. Para ontem, o Inmet emitiu nova alerta, desta vez laranja, que significa perigo, devido ao acumulado de chuva.

Segundo apurado pela Defesa Civil, na sexta-feira, até as 22h20 havia chovido mais de 80 milímetros durante a noite, mas sem perigo de enchentes, apenas pontos de alagamento habituais.  Estes problemas foram registrados em vários trechos da cidade, principalmente na área central. Alguns locais que tiveram o trânsito de pessoas e veículos dificultado foram a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, Praça Cesário Alvim e Avenida Moacir de Matos.

O CLIMA

De acordo com o site Clima Tempo, a primeira quinzena de dezembro será marcada por chuva bastante volumosa sobre a maioria das áreas do Brasil. Em muitas áreas do Sudeste, do Centro-Oeste, do Tocantins, sul e leste do Pará, sul do Amazonas, Rondônia, Acre e também a Bahia podem acumular em 15 dias mais da metade da média de chuva para o mês de dezembro. Em algumas áreas, a chuva da primeira quinzena de dezembro pode até igualar a média de chuva para o mês.

Até o dia 15 de dezembro, cinco frentes frias chegam ao Brasil, mas apenas duas avança do Sul para o Sudeste e chegam ao litoral da Bahia. O mapa mostra a estimativa de chuva para o Brasil para o período total de 15 dias, de 2 a 16 de dezembro. O tom de verde mais escuro representa pelo menos 200 mm acumulados durante os 15 dias. No período de 2 a 6 de dezembro volumes de chuva 100 a 200 mm poderão ser acumulados sobre praticamente todas as áreas das regiões Sudeste e Centro-Oeste.

Fonte: Diário de Caratinga

Deixe seu comentário:

Menu

Curta no Facebook