Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A maldita face da política brasileira

v-de-vinganca

São Pedro do Avaí: Em um país  em que a honestidade é como uma pérola  escondida no fundo do mar e que políticos defraudam seu povo por sua ignorância política, não é surpresa que as migalhas oferecidas pelos nossos governantes tenha gosto de mel nos lábios de um povo que nunca experimentou  um verdadeiro favo de mel.

Nosso Distrito tem uma péssima estrutura urbana, com ruas deformadas e escuras, um sistema de abastecimento de aguá que vive rompendo por não suportar a vazão, basta o cidadão dar uma voltinha  no Bairro Santa Cruz para se deparar com as piores ruas de nosso Distrito causado pelos inúmeros reparos realizado na rede de aguá pelo SAAE, sem falar nos lixos que fazem parte do cotidiano da comunidade, pois não conta com tambores adequados e suficientes para o volume descartado pela nossa comunidade.

A quem acredite que devemos soltar foguetes e bater palmas quando um político anuncia que uma rua será calçada esquecendo que isto é mais que obrigação da Prefeitura Municipal. Se você fosse patrão  bateria palmas para o seu funcionário que cumpriu com o dever pelo o qual ele foi contratado e pago?  Se sua resposta é não te convido a raciocinar que os nossos políticos são pagos com nosso dinheiro, portanto o povo é o patrão deles e não existem motivos para crer que devemos favor aos nossos funcionários.

A maldita política brasileira esconde por de trás da máscara os favores pessoais e  são estes os combustíveis   que fazem com que o cidadão acredite que seu político lhe deve um favor por ter pagado a sua conta de luz ou conseguido uma vaga para seu parente no hospital. Com tamanha ignorância   nossa sociedade mantem no poder políticos que agem como se fossem  nossos chefes, quando na verdade deveria ser ao contrário.

A ignorância política da grande parte da nossa sociedade faz com que os cidadãos não consigam discutir assuntos relevantes para nossa sociedade, como segurança pública , educação, saúde , tributos, economia e etc. Se continuarmos assim teremos sempre os dependentes dos favores políticos que comem fel achando que é mel.

Por: marcelino de Jesus

Deixe seu comentário:

Menu

Curta no Facebook